07 maio, 2011

OVNI

Foto tirada de uma paisagem (Maragogi AL Brasil), onde aparece um objeto estranho.
A 1ª foto  é original e sem cortes, só acrescentei uma seta para melhor visualização.

Foto com uma seta indicando o "bicho"


Foto sem qualquer manipulação.





Foto com mais contraste para destacar o "danado", seja lá o que ele for.

03 maio, 2011

O QUE É O CÉU AZUL, e por que ele é literalmente o nosso manto protetor?



O Céu azul é somente a atmosfera que envolve o planeta Terra, mas também a camada invisível que nos protege, veja porque.





Entender o que é esse Céu e por que ele é azul, também é necessário para entender o mundo, faz parte da compreensão da humanidade sobre a natureza.
Durante um lindo dia de sol, as pessoas olham para o alto e veem uma imensidão azul e misteriosa, que chamamos de Céu, que sempre foi chamada de Céu. Mas, sempre ouve questionamento a cerca do que é o Céu, por muito tempo ficamos sem respostas. Tivemos que esperar que a ciência esclarecesse mais esse mistério, que explicasse mais esse fenômeno atmosférico, pois o Céu azul acima de nossas cabeças não é nada mais ou nada menos do que a atmosfera da Terra.
Os gases da atmosfera quando iluminados pelo Sol causam um espalhamento da sua luz, ofuscando os observadores que se encontram embaixo, nós, na superfície do planeta. Durante o dia, esse ofuscamento impede que seja visto quase tudo que esteja acima da atmosfera.
A cor azul, vista por nós que estamos aqui embaixo, é causada por causa da composição dos gases, pois determinados gases filtram ou retém determinados comprimentos de ondas, ou determinadas cores do espectro eletromagnético, e deixam passar outras.
Cada planeta, do sistema solar ou do sistema de planetas de outras estrelas, provavelmente apresenta uma cor do seu Céu diferente. O Céu azul, quando visto do espaço, não existe, é praticamente invisível. Olhando de fora da Terra, vemos diretamente a sua superfície, com seus mares e todos os acidentes geográficos. À noite, estando na superfície da Terra, podemos ver as estrelas e os planetas, porque a luz do sol não está mais atingindo a atmosfera da Terra, sem luz ela fica invisível, transparente, sem a luz do Sol não somos mais ofuscados. Sem a presença da luz do Sol, não existe Céu azul. O espaço exterior ou fora da atmosfera é negro, mesmo durante o dia e com a presença da luz solar.
O planeta Terra só tem um Céu, porque ele é grande o suficiente para formar ou reter uma atmosfera. Se a Terra fosse um pouco menor, não teria a atmosfera que tem, seria parecida com a Lua, árida e sem vida, sem um Céu ou uma atmosfera a vida não teria surgido e se desenvolvido aqui nesse planeta.
Portanto, o Céu azul é a atmosfera terrestre vista durante o dia, com o presença da luz solar. É a camada invisível que nos protege, o nosso manto protetor.


                                                 
                A Terra vista do espaço, não é visto e não existe Céu azul.