10 fevereiro, 2011

Humanidade, uma espécie estranha no ninho.




Onde está a imunidade da espécie humana? Por que tanto MEDO?

Por que a humanidade não tem uma imunidade tão eficiente, quanto a que tem as espécies animais? Se, como diz a teoria de Charles Darwin, a espécie humana tivesse seguido o caminho evolutivo que seguiu todas as espécies do planeta, não seria natural e lógico, que nós humanos, seriamos tão ou mais imunes do que todas as outras espécies?
Na verdade, a espécie humana é estranha ao planeta Terra, depois de tanto tempo ainda estamos nos adaptando ao ambiente e adquirindo imunidade. A humanidade não é imune aos vírus e as bactérias do planeta. Nós somos estranhos no ninho, vivemos em um planeta hostil.
Os animais dos quais dizem que somos descendente direto, os símios, eles tem mais imunidade do que nós, seres mais evoluídos, aprimorados e inteligentes, por quê? Por que não herdamos também sua imunidade?
Os símios, dos quais herdamos ou recebemos um pouco de seu material genético, estão vivos, por que os hominídeos que dizem ter evoluído dos símios, portanto mais aptos e inteligentes, mais preparados, por que eles não estão vivos? Por que foram extintos?
Ate hoje não existem fatos suficientes que confirmem tudo o que dizem sobre a obscura origem humana. Existem muitos mistérios sobre as nossas origens, mistérios longe de serem esclarecidos.
Hoje sabemos que uma espécie para ter vestígios genéticos de outra, necessariamente não precisa ter tido um passado evolutivo em comum. A questão é como no passado longínquo da vida na Terra, pôde haver uma intervenção genética, que resultasse em uma espécie nova e diferente, uma espécie igual à humana, com um nível de inteligência bem maior do que as que a antecederam, pois, sobre nossos antecessores só temos vestígios, nada que possa esclarecer definitivamente nossa origem. Se levarmos em conta todas as teorias, estórias e vestígios que falam de seres extraterrestres, os astronautas do passado http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_dos_astronautas_antigos  e que no passado da Terra perambulavam por aqui, tudo se encaixa sem ser preciso muito esforço.
A humanidade segue duas linhas de raciocínio, uma e a mais antiga, é a do criacionismo, onde diz que um Deus invisível fez tudo, como ele fez, não dizem e ninguém sabe. A outra, mais recente e aceita pela comunidade científica, e que tem mais lógica do que a primeira, é a teoria da evolução das espécies, onde diz que todo ser vivo evoluiu de seres mais antigos, que aqui se desenvolveram durante milhões de anos. O problema com essa teoria é a humanidade não conhecer e não entender de ciência, de tempo e desconhecer fatos e dados do planeta Terra e do universo. Realmente a humanidade evolui, igualmente a todas as outras espécies. Mas, a questão não é essa, não é a evolução ou o desenvolvimento de uma espécie, da nossa espécie, e sim, a nossa origem, a origem humana. Tudo gira em torno dessa origem, que até hoje é desconhecida.
Hoje sabemos que depois que uma espécie é desenvolvida geneticamente, ela segue o caminho evolutivo natural, basta ela ser introduzida em um meio adequado para isso, e esse parece ser o nosso caso. Estamos aqui, não sabemos de onde viemos e de como viemos, uns creditam em milagre do barro ou da vontade de um ser invisível, outros acreditam no processo evolutivo existente em todo Universo, outros acreditam em interferência extraterrestre para a aparição da espécie humana. Como podem dizer se é uma coisa ou é outra, se bilhões de pessoas e seus governos acreditam em uma coisa, outro tanto acredita em outra coisa? Deveria haver um consenso, se não ha, é por que ainda não sabem ou por que deve haver outra explicação mais racional. Acredito que só nos faltam dados desses outros fatos, pois vestígios já existem bastante.
Com o criacionismo, a humanidade viveu milhares de anos, e teve tempo suficiente para assimilar bem a ideia que quiseram passar, e impor. Por "MEDO" do desconhecido, "MEDO" de serem castigados, “medo” da morte etc. Por não entenderem o que diz a ciência, essa parte da humanidade não conseguiu assimilar muito o que diz as teorias evolucionistas, pois tudo gira em torno do "medo" e do interesse de dominar a humanidade. Além do que, grande parte da humanidade se borra de "medo" de ser contra o que diz a igreja. Eles têm "medo" de que este deus bondoso, compreensivo e amoroso os castigue, mandando-os ao inferno.
Não tenham medo, a humanidade existe para descobrir as coisas, para aprender e entender. Somos seres capazes de aprender e não seres sabedores de tudo, se não fosse assim, nós já nasceríamos com todas as respostas, tudo seria instintivo e não haveria evolução.
A teoria, que fala do surgimento da espécie humana e da seleção natural das espécies, é de uma época em que não tínhamos tecnologia, genética, energia nuclear e muitas outras coisas. Logo, todas as possibilidades possíveis que sabemos serem possíveis hoje, não eram levadas em consideração, isso a pouco mais de 100 anos atrás. A possibilidade de vida extraterrestre que sabemos serem possíveis hoje, não o era nessas épocas passadas.
As pessoas que hoje sabem ciência, ainda são limitadas por uma ou outra especialização, por tudo o que a igreja é, e com o que a sociedade diz e pensa. O "medo" impõe limites, o "medo" do desconhecido freia a imaginação criativa das pessoas desde o seu nascimento. Mesmo os especialistas sobre genética, biologia, ramos diversos da medicina, antropologia, arqueologia, física nuclear e outras especialidades, que poderiam compreender melhor esses assuntos, não estão levando em consideração as descobertas sobre o Universo e sobre a matéria, e, geralmente ainda estão amarrados a dogmas religiosos, portanto impossibilitadas de um raciocínio desimpedido e lógico sobre o Universo e avida, estão com "medo". O "medo" tem acompanhado o ser humano por toda a sua via, o individuo nasce, vive com "medo" e more sem entender nada, morre com "medo".
Enfim, histórias, vestígios de construções antigas, lendas, rituais, passagens da bíblia falando de seres do céu, as vimanas, coisas retratadas nos livros do suíço "Erich Von Däniken", que antes não eram compreendidos, mas que, com a tecnologia que temos hoje, podem ser mais bem entendidas. Tudo isso tem que ser levado em consideração, ou vamos permanecer enganados ou alheios a fatos por toda a nossa existência.
Será que já não está em tempo de seguirmos outros vestígios sobre a nossa origem?
Será que estas outras possibilidades, que só agora podem ser compreendidas, não devem ser vistas com olhos da ciência? Ou será que vamos sempre acreditar, sem levarmos em consideração todos os fatos que hoje existem, apenas por ouvir dizer?
Sei que o "medo" que a humanidade tem de tudo, do desconhecido, é o que a leva a ter fé, acreditar sem saber em quê, mas essa é uma fé cega e sem base lógica, sem conhecimento, é uma grande tolice de seres atrasados e imaturos. Fé é o que tem levado a humanidade a ser escrava de instituições religiosas, a ser manipulada e a acreditar em vez de conhecer, aprender e entender.  Não é acreditando que iremos evoluir bem e adquirir conhecimento sobre tudo o que está a nossa volta, e que ainda não está bem claro, mas que, com conhecimento e sem medo, sem receios e sem fantasias infantis de tempos imemoriáveis, chegaremos a conhecer e entender.
Pense nisso.

2 comentários:

  1. Para esclarecer algo nesta narrativa, os colegas interessados podem ler: "O Códico Cósmico" o "Gênesis Revisitado" "A Escada para o Céu" livros de Zechaaria Sitchin, hoje fácil de encontrar em Livrarias de Respeito.Esse escritor criouse na Palestina e foi Assessor da nasa junto com Carl Sagan.
    O nosso amigo Faustino tem suas razôes de enveredar nessa tema de excelente superioridade e cultura avançada. gosto dessa leitura e Zecharia cita essa nossa fragilidade em relação aos contratempos que enfrentamos diferentes dos indivíduos nativos dessa nossa morada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado seu Fidelis, vamos esperar que a humanidade entenda seu lugar no universo, mesmo que passe mais alguns milhares de anos.

      Excluir

Comente racionalmente e com inteligência.
Obrigado.