09 fevereiro, 2011

Como era o planeta Terra antes da espécie humana chegar por aqui?


Antes da humanidade a Terra era um paraíso.

A terra deve ter sido um paraíso antes do aparecimento da espécie humana, os seres vivos aqui existentes tinham mais sossego, não eram tão maltratados, comidos, devorados, triturados, torturados, assados, transformados em linguiça, servindo de cobaias, escravizados, não eram cassados ou cultivados, dominados e levados a extinção. Depois que a humanidade apareceu aqui, todos esses animais, todas essas formas de vida passaram a ser cultivadas e mortas, as vezes com requintes de crueldade,  só para servir de alimentos para uma única espécie, a nossa, que se acha tão inteligente e tão boazinha. Isso tudo para não falar que em épocas passadas devorávamos os nossos próprios semelhantes, pois é, antes era humano comendo humano, era gente comendo gente. A antropofagia e o canibalismo faziam parte do passado da espécie humana. Aos olhos de outras espécies, nós não somos inteligentes. Nós humanos, somos o bicho papão, somos cruéis, destruidores, predadores vorazes e mesquinhos, gananciosos, cheios de artimanhas, o terror para todas as outras espécies, inclusive para a nossa.
Deveríamos tratar as outras espécies com mais respeito e decência, afinal, eles são seres vivos, estão aqui a mais tempo do que nós. A razão da existência de toda essa diversidade no planeta, não é servir de alimentos para nós. Por que não agimos realmente como seres inteligentes. Quando a humanidade olha para outra espécie, já olha com olhos de lobo mal, só visualizam alimento, só pensam em comer e destruir. A humanidade come o que pode, e destrói ou extermina o que não pode comer. Para a espécie humana, tudo que nade, rasteje, ande ou voe, é parte de seu cardápio e é visto como petisco.
Se existir uma inteligência superior a humana será que iria concordar com isso, se aparecer por aqui outra espécie mais desenvolvida do que a nossa, será que ela vai querer nos comer também? Será que ela vai fazer tudo que nós fazemos com os seres inferiores a nós? Acredito que esse é um dos "medos" que a humanidade tem de descobrir vida inteligente em outros planetas.
Um tema tão retratado e tão repetido nos filmes de ficção científica é a questão de a Terra ser invadida por civilizações extraterrestres, e que eles queiram nos devorar, fazerem churrasquinho de gente. Para uma espécie mais desenvolvida e com más intensões, nós seriamos uma presa fácil e suculenta, caso eles gostassem de comer tanto quanto nós, gostassem de matar e comer animais mortos, pois é isso o que a humanidade faz bem. O medo de nos tornarmos parte do cardápio deles, vem assombrando a humanidade consumista e devoradora de carne morta há bastante tempo, pense nisso quando for matar um animal ou comprar aquele bifão.
Sei que para muitos a carne é tudo, para os animais carnívoros e brutos, também é assim.
Quase todas as doenças da humanidade, são causadas por excesso de alimentos, todos comem como se fossem morrer amanhã. Enquanto animais silvestres ou selvagens comem uma  vez por dia, ou passam dias sem comer, a espécie humana come 3, 4, 5, 6 ou mais vezes por dia. É uma fome de esfomeados, comem com os olho e não para satisfazer as necessidades do corpo. Dizer que é fome de bicho é estarmos ofendendo os animais. Existe uma lista imensa de doenças causadas por exerço de alimentação, doenças dos gulosos ou mortos de fome. Sorte dessa humanidade, que a ciência está se desenvolvendo para corrigir parte desses problemas. 
Só a ciência poderá salvar a humanidade dela mesma e de sua fome "canina" ou sem fim. 
Comer com moderação e saber o que comer é bom e evita surpresas, só faz faz bem ao corpo e a natureza agradesse. 
Deixem os animais viverem, eles merecem, o planeta também é deles.
Com tudo isso, e a humanidade ainda quer encontrar um paraíso no além, se ela tivesse mais conhecimento e lógica, saberia que ele existe e está sob seus pés, mas que está sendo depredado com toda a "inteligência" humana e sua fome.

3 comentários:

  1. Se no momento você não está comendo, ou matando um animal para comer, ou ainda, comendo um animal vivo, comente a respeito.
    Não fique com fome por causa disso. Os problemas, quanto a comer, são os excessos.

    ResponderExcluir
  2. Aquela musicazinha que diz: comer comer para poder crescer... Cuidado com ela e com o que você come, pois um dia todos serão comidos. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  3. Sei que alimentar uma população de sete bilhões (7 000 000 000) de pessoas não é tarefa fácil, mas não é preciso a humanidade devorar tudo.
    Em 25 anos serão em media 14 000 000 000 (catorze bilhões) de pessoas no mesmo planeta que hoje abriga "sete", ou seja o dobro de hoje. Pensem como será difícil alimentar toda essa gente, e com todas essas pessoas se multiplicando descontroladamente. O que não for comido agora, será em pouco tempo.
    Se não for feito um CONTROLE DE NATALIDADE, a coisa "vai ficar feia", ops, digo "vai ser comida"

    ResponderExcluir

Comente racionalmente e com inteligência.
Obrigado.