31 julho, 2013

Buracos Brancos, por que não podem existir?

Você já deve ter ouvido falar em buracos brancos, mas você sabe se eles são possíveis?

Bem, acredito que não é possível a existência de buracos brancos pelo simples motivo:
Quando mais massa é acrescentada a um buraco negro, mais massivo ele fica e maior é o seu campo gravitacional, logo, essa matéria acrescida ao buraco negro, fica presa dentro do buraco negro, isso implica que se ela não sai por outra extremidade, (como se pensava), ao não sair, também não pode existir os tais buracos brancos. Veja mais aqui:

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Buraco_brancos.

Esse seria um buraco negro no núcleo de uma galáxia, ou, uma galáxia com um buraco negro em seu centro, o que dá no mesmo. Onde toda matéria da galáxia é sugada para dentro desse "buraco". Onde alguns acreditam que do outro lado exista um buraco branco, o que não é verdade.
Esse seria um buraco branco, caso existissem. Uma saída do lado contrário de um buraco negro, por onde sairia à matéria que cai num buraco negro.

Existem pessoas que se perguntam: será que poderia existir vida em um buraco negro, ou nas suas imediações? Pode e não pode, depende do que existe em volta do buraco negro, se for uma estrela ou uma galáxia, provavelmente existirá planetas e possivelmente vida.
Certamente no centro da via-láctea tem um supermassivo buraco negro, o motor que a impulsiona, que permite seu movimento e sua aparência de espiral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente racionalmente e com inteligência.
Obrigado.