31 julho, 2013

Canibalismo Galáctico, ou formação de novas Galáxias?











Nesta imagem, notamos como é comum uma galáxia atrair outra, mesmo com toda a expansão confirmada atualmente as galáxias contam com um campo gravitacional imenso, e fazem bom uso dele.




Estas imagens dizem mais do que vocês imaginam. Aparentemente dizem que são galáxias canibais, mas não se trata de nada disso, as colisões de galáxias são processos naturais da atração gravitacional existente entre corpos massivos dessa natureza. Essas "cidades de estrelas" existente em todo o Universo, que são mais conhecidas como Galáxias ou Universos ilhas, não estão imune ou livre dessa força. Quanto maior e mais densa for uma estrutura, mais ela sofrerá a atração da gravidade, as galáxias são as maiores estruturas, logo não estão livre dessa atração, dessa força que une tudo. 
Portanto, quando duas ou mais galáxias estão colidindo, trombando ou se unindo, elas simplesmente estão se fundindo e dando origem a uma única e maior galáxia. 
Provavelmente nos primórdios do Universo as galáxias eram menores, o espaço era menor, portanto colisões para formar novas e maiores galáxias deveria ser bem mais frequente. 
O Universo está se expandindo, mais a medida que as galáxias vão se unindo e formando super galáxias, seu campo gravitacional também aumenta, cresce proporcionalmente com a massa resultante dessa união, dando a nova galáxia um maior alcance em relação a atração de outras galáxias, ou de qualquer matéria que venha a existir no seu campo de ação (matéria escura se existir), no final nenhuma massa escapará do campo gravitacional dessas galáxias.
Acredito também que no fim ou no futuro do Universo, o colapso final do Universo será por atração gravitacional de super galáxias transformadas em super buracos negros, afinal, todo núcleo galáctico tem um desses "bichos", um super buraco negro, de milhões ou mesmo bilhões de massas solares, que no fim sugará toda a massa da galáxia onde habita e das galáxias vizinhas, tornando cada uma dessas super galáxias um super buraco negro, que desestruturara o espaço tempo do Universo, levando-o  a agir como descrito na teoria do universo fechado, implodindo tudo e tornando-se uma singularidade novamente. Um bom exemplo do que digo é essa galáxia abaixo, que mostra claramente todo o seu disco convergindo para o centro, para um buraco aparentemente sem fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente racionalmente e com inteligência.
Obrigado.