31 julho, 2013

Buraco negro gigante e a matéria que o alimenta.


Galáxias elípticas e espirais são hospedeiras, cada uma delas, de um buraco negro central com milhões ou mesmo bilhões de massas solares. São esses buracos negros que movimentam a galáxia, pois, de outra forma seria impossível movimentar toda essa massa concentrada de estrelas, toda uma gigantesca galáxia.
Quando olhamos e analisamos uma dessas galáxias com outra perspectiva, vemos que ela parece somente um buraco negro e uma porção de escombros ou matéria que gira em torno de um moinho, ralo ou sorvedouro para onde tudo converge, matéria para alimentar um poço sem fundo, matéria que está convergindo para o centro do redemoinho ou centro desse buraco negro.
Ou seja, com o passar do tempo e o desenvolvimento dessa espiral, toda a galáxia vai está dentro do buraco negro, vai ser sugada, atraída e engolida, se tornará uma singularidade.
Se isso se confirmar e se repetir com todas as galáxias, o futuro do Universo será com toda a sua matéria dentro de super-buracos negros, e será bem diferente das teorias atuais.
Quando vistas de perfil, as galáxias espirais e elípticas parecem grandes furacões, onde tudo está convergindo para um centro. 
Essas super galáxias estão atraindo outras galáxias menores e que não estão tão "próximas", isso com a força gravitacional do buraco negro, agora imaginem as estrelas ou sistemas solares que estão praticamente ao seu lado, o que será delas, e qual seria a força que iria impedir que elas sejam arrastadas para esse "buraco".
Vejam as imagens abaixo, vejam as semelhanças da aparência das galáxias com os furacões e tirem suas conclusões:



Estas acima são imagens de galáxias espirais, abaixo são redemoinhos de furacões vistos do espaço. Vejam a semelhança.


Um comentário:

  1. Eu sou a maior estrela vida da evolução histórica dessa questão e presidente do assunto internacional da historia mundial.

    Ass.. Dr. Sérgio Ramos

    ResponderExcluir

Comente racionalmente e com inteligência.
Obrigado.